Sena Madureira recebe orientação sobre Gestão Pública

Sexta-feira, 19 de junho de 2015

DSC 0521 CopyNos dias 17 e 18 de junho, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), esteve no município de Sena Madureira para realizar mais um encontro de orientação com o tema Gestão Pública: Problemas e Soluções. O evento aconteceu no Auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), com a participação dos municípios Santa Rosa e Manoel Urbano.

Entre as autoridades, esteve presente o prefeito e o vice-prefeito de Sena Madureira, José Raimundo de Souza e Hermano Filho, o prefeito de Manoel Urbano, Ale Anute e o prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota, além da participação dos vereadores, presidentes das câmaras dos três municípios participantes, secretários municipais e profissionais administrativos.

O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho, destaca que por meio do trabalho do Tribunal de Contas, a gestão do município tem a oportunidade de se aperfeiçoar. “Os servidores do setor financeiro, prefeitos e todos aqueles que trabalham na gestão pública estão tendo a oportunidade de se reciclar para atuarem bem nas suas respectivas áreas.”, afirma.

O objetivo da ação realizada pelo Tribunal de Contas é também manter uma aproximação com os gestores. “É um evento muito importante, só temos a ganhar, nosso contato com o Tribunal é mais diretamente, devido ao difícil acesso à internet, e quando vamos lá somos bem recebidos.”, afirma o vereador de Santa Rosa, James Moura. Para o prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota, a capacitação foi bem aproveitada por ele e por sua equipe.

DSC 0590 Copy

DSC 0592 Copy
Além desse trabalho, o TCE realizou no inicio do ano oficinas de orientação sobre o sistema de prestação de contas, evento que reuniu órgãos e entidades da administração direta e indireta do estado e do município.