Tribunal de Contas prossegue com trabalho de orientação nos municípios

Quarta-feira, 3 de junho de 2015

DSC 0046 CopyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou na manhã de hoje, 03 de junho, no município de Epitaciolândia, o segundo dia do Seminário Gestão Pública: problemas e soluções, que conta com a participação de Assis Brasil e Brasiléia. A abertura aconteceu ontem, dia 02, no Auditório da Câmara Municipal de Epitaciolândia.

O evento conta com a participação de 71 inscritos, entre vereadores, representantes dos municípios e servidores que atuam na área, além da presença do Conselheiro Cristóvão Messias e do Conselheiro Ronald Polanco. O seminário é uma oportunidade de aprimorar e fortalecer a gestão pública, sendo assim, o TCE tem orientado os jurisdicionados e se colocado à disposição.

DSC 0077 Copy
Na ocasião a Presidenta do TCE, Conselheira Naluh Gouveia, que acompanha o seminário desde o início, realizou a assinatura dos termos de alienação e empréstimo de bens à prefeitura de Brasiléia, um dos municípios mais afetados pela última cheia do Rio Acre. Esta ação contou com a presença do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes e teve o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Ney Amorim e do Secretário de Educação, Marcos Brandão.

O seminário em Epitaciolândia encerra hoje, às 17h30 e nos dias 17 e 18 de junho acontece em Sena Madureira com a participação dos municípios Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano.