Analistas participam de Congresso Nacional sobre gestão de obras

Quarta-feira, 3 de junho de 2015


ebf4df1b491c1cdf19eda9b97a1e1542 CopyAnalistas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram do III Congresso Nacional de Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia realizado entre os dias 25 a 28 de maio, em Curitiba-PR.

Durante o Congresso foram ministradas diversas palestras ligadas a licitações e contratos de obras públicas, bem como, a gestão e fiscalização técnica e administrativa, com oficinas e debates em relação aos temas abordados. “É um alinhamento de pensamento de como está evoluindo desde o processo licitatório e de gestão e fiscalização dos contratos, para entender como o Brasil está caminhando para os processos de gestão de contratos de obras de engenharia”, afirma o analista Josevaldo Meira.

As palestras abordaram a lei Federal 8666, a lei de Regime Diferenciado de Contratações Públicas-RDC, entre outras. De acordo com a analista Laura Mamed as palestras puderam dar uma ampla visão, já que foram abordados os serviços nas esferas de obra pública, e privada, bem como o trabalho na licitação dos serviços e obras.

O evento é uma iniciativa do instituto IDEHA, e o treinamento faz parte do planejamento da 5ª Inspetoria do TCE/AC que trabalha com serviços relativos às analises das obras públicas e meio ambiente feitas pelo poder público estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *