TCE julga contas da CAGEACRE e SEAP

Sexta-feira, 29 de maio de 2015


Dulcinea e Jorge malheiro CopyOs Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) reunidos durante Sessão Plenária julgaram na manhã de ontem, 28 de maio, sete processos, entre eles, a prestação de contas da Companhia de Armazenamento Gerais e Entrepostos do Acre (CAGEACRE) e da Secretaria de Estado de Agropecuária (SEAP).

A prestação de contas da CAGEACRE é referente ao exercício de 2012 e foi encaminhada à Corte de Contas dentro do prazo legal. A relatora do processo, Conselheira Dulcinéa Benício, votou pela aprovação das contas, considerando-a regular com ressalva. Entre as ressalvas apontadas foi mencionada a apresentação de demonstrativos contábeis assinados por profissional que não era o responsável pela área de contabilidade, e a não apresentação das metas planejadas para o exercício.

Também foi aprovada a prestação de contas da SEAP, exercício de 2012, sendo considerada regular com ressalva. As observações feitas na análise do processo foram devido a não indicação de profissional responsável pela área de contabilidade e a ausência de prestação de contas parcial no Convênio nº 036/2009.

As duas prestações de contas foram aprovadas à unanimidade pelos conselheiros do TCE.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *