Seminário em Plácido de Castro apresenta resultados positivos

Sexta-feira, 29 de maio de 2015

APRIMO CopyNa última quarta-feira, 27 de maio, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) promoveu o segundo dia do Seminário Gestão pública: problemas e soluções no município de Plácido de Castro. A abertura do evento contou com a participação do Sesc na realização das ações do “Dia do Desafio”, uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e hábitos saudáveis.

Os temas abordados foram “A Responsabilidade dos Municípios na Contratação de Terceirizados, Apresentação e Utilização do Sistema de Prestação de Contas do TCE e A Nova Contabilidade Pública: aspectos práticos”.

CORTADA Copy

As palestras foram  dinâmicas e de acordo com as necessidades apresentadas pelos municípios, dessa forma o TCE atua mais próximo ao gestor. “Eu parabenizo o Tribunal de Contas pela iniciativa, só temos a agradecer essa oportunidade ímpar e com certeza temos o TCE como um parceiro da administração pública.”, afirma o Prefeito em exercício de  Plácido de Castro, Edivaldo Melo.

O Presidente da Câmara de Senador Guiomard, vereador Pedro Mendes ressalta a importância do seminário no aprimoramento da gestão. “Daqui pra frente vamos ter mais cuidado na celebração de contratos, nas próprias licitações e ter um pouco mais de conhecimento naquilo que a administração necessita e isso contribui muito para que possamos melhorar a nossa gestão.”, disse.

DSC 0226 Copy
A partir das palestras e debates os participantes puderam ampliar seus conhecimentos e melhorar o trabalho na gestão pública O Presidente da Câmara de Acrelandia, Nericil Rodrigues elogiou o trabalho de orientação desenvolvido pela equipe técnica do TCE. “Os temas do Tribunal foram muito aproveitados, aprendemos muito na questão de licitações, o seminário contribuiu bastante e ficamos inteirados em muitos assuntos.”, relata.

Os próximos municípios a participarem do Seminário serão Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, nos dias 02 e 03 de junho de 2015.

MONTAGEM Copy