Analistas se reúnem com grupos técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional

Segunda-feira, 18 de maio de 2015


IMG 20150518 WA0003Analistas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram das reuniões do Grupo Técnico de Padronização dos Relatórios e Demonstrativos Fiscais (GTRel) e do Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis (GTCon). O encontro, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), aconteceu de 12 a 14 de maio, na Escola de Administração Fazendária, em Brasília.

A equipe composta pelo chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD), Mário Dantas, pela Diretora da DAFO, Semírames Dias, o analista de Controle Externo, Carlos Faial e pelos inspetores Lívia Santiago e Jeú Campelo, representou o TCE/AC.

A reunião abordou temas sobre a contabilidade aplicada ao setor público, entre eles, Rendimentos Negativos do RPPS, Definições sobre o artigo 16 da LRF e Contabilização de Consórcios Públicos. Durante a reunião foram discutidas propostas apresentadas pela STN, essas discussões tem por objetivo a formulação de normas. “O TCE participou desse encontro para ficar atualizado e estar inserido nas normas propostas pela STN para padronização dos procedimentos.”, explica a inspetora Lívia Santiago.

O GTCon é um grupo de caráter técnico e consultivo, entre suas atribuições tem a função de elaborar estudos visando à padronização de procedimentos contábeis. O GTRel visa à padronização de relatórios e demonstrativos fiscais, ambos os grupos no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *