Novos demonstrativos contábeis é tema de capacitação para analistas

Sexta-feira, 8 de maio de 2015


servidores durante curso de capacitaçãoServidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participam de capacitação sobre as “Novas Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público com Ênfase no Controle Externo”. O curso é realizado durante entre os dias 6 e 8 de maio, e tem como objeto esclarecer as novas formas de alguns documentos que devem compor as Prestações de Contas.

O curso é ministrado pelo Auditor de Contas do TCE/PE João Bezerra. Foram abordados os temas como a estrutura, elaboração e análise dos demonstrativos contábeis que são os balanços públicos com informações patrimoniais, orçamentárias, financeiras das instituições municipais e estaduais.

Cerca de 40 analistas de controle externo participaram do curso. A analista Magali Sampaio afirma que o curso está sendo proveitoso. “Nós estamos atualizando para os novos demonstrativos e tirando dúvidas é um momento de interagir e unificar os procedimentos.”, declara.

Os temas discutidos durante o curso fazem parte do trabalho de rotina dos analistas. Para o ministrante é importante capacitar os servidores para que auditem as contas com mais precisão e também orientem o jurisdicionado.

A iniciativa faz parte da agenda da Escola de Contas do Tribunal que durante todo o ano estará realizado várias capacitações com temas relevantes para a instituição. Neste caso, a iniciativa da capacitação foi por conta da necessidade de entender as mudanças na análise dos novos demonstrativos, documentos que devem compor as prestações de contas do exercício 2014, entregues em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *