Prestação de Contas do estado deve ser entregue em maio

Segunda-feira, 20 de abril de 2015

Chefes de poderes estaduais, gestores da administração direta e indireta do estado, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais devem enviar a  prestação de contas do exercício de 2014, até o dia 04 de maio de 2015 para o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Os gestores estaduais, assim como os municipais devem observar algumas mudanças na forma de envio da prestação de contas, a partir do exercício de 2014 as remessas são entregues de forma digital, conforme a Resolução nº 87/2013, que dispõe sobre a entrega, envio e disponibilização dos dados.

Neste ano, elas devem ser entregues bimestralmente conforme cada mês, antes entregue apenas de forma anual, além dos documentos complementares que devem compor a última remessa entregue em maio. Os gestores devem observar, ainda, a nova contabilidade aplicada ao sistema de prestação de contas.

O Tribunal de Contas têm auxiliado os gestores ao esclarecer dúvidas por meio de seminários, palestras, oficinas de orientação ou mesmo recebendo a visita dos gestores na instituição com apoio na área de sistemas, técnica e jurídica.