Equipe do MP/AC faz visita ao Memorial Histórico do TCE

Terça-feira, 31 de março de 2015


DSC 0036 570x600Com o objetivo de conhecer as boas práticas das instituições do estado em relação a memorial histórico, parte da comissão que pretende montar um Centro de Memória para o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) visitou o Memorial Félix Valle Pereira nesta terça-feira, 31 de março.

Para a Diretora de Controle Interno do MP/AC Roseneide Sena, que visitou o espaço, é um ambiente que possui uma proposta inovadora e contemporânea. “ Achei muito bacana , utilizando aquilo que é memória, mas, dentro de uma proposta que atrai um público mais jovem, até pelo próprio espaço físico bem iluminado, com cores que chamam atenção e a proposta digital que também é bem inovadora”, destaca.

A visita faz parte de uma das etapas do planejamento de criação do Centro de Memória do Ministério Público. A equipe pode conhecer um pouco da história do TCE ao visualizar o acervo e imagens que compõem o memorial.

O Memorial Félix Pereira Valle foi inaugurado em 2014, com o objetivo de resguardar, valorizar e compartilhar a história do TCE durante estes 25 anos de existência. O nome do local foi atribuído em homenagem ao ex-deputado Felix Valle Pereira que foi relator da emenda de criação do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

O acervo contém objetos, documentos, galeria de fotos, mural com linha do tempo sobre a história do TCE e ainda um Toten interativo com informações, vídeos e fotos sobre a memória e funcionamento do TCE.

O memorial está aberto para visitação das 7 às 13 horas no Salão Nobre da instituição. Visitas coletivas podem ser agendadas através do email: memorialhistorico@tce.ac.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *