Prazo para envio da Prestação de Contas encerra 31 de março

Quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitos, presidentes das câmaras municipais, autarquias, fundos e fundações públicas municipais devem enviar, ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, por meio informatizado, até o dia 31 de março a prestação de contas anual referente ao exercício de 2014.
A apresentação dos dados contábeis, financeiros, orçamentários e patrimoniais faz parte da transparência pública, assim sendo, é dever de todo gestor prestar contas dos recursos públicos. A Resolução nº 87/2013, dispõe sobre a entrega, envio e disponibilização dos dados em meio informatizado.
A diretora da DAFO (Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária), Semírames Dias ressalta a importância do encaminhamento da prestação de contas no prazo determinado. “É importante que os jurisdicionados não percam o prazo para não ocorrer irregularidades e punições futuras, como multas ou mesmo a abertura de tomada de contas especial. Essas determinações zelam pelo cumprimento da transparência pública e prazos constitucionais.”, afirmou.
O Tribunal de Contas tem auxiliado os gestores ao esclarecer dúvidas por meio de seminários, palestras, oficinas de orientação ou mesmo recebendo a visita dos gestores na instituição.