Tribunal apresenta palestra sobre resultados da auditoria ambiental

Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


DSC 0546 Cópia 1024x732O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou na manhã de hoje, 06, uma palestra para apresentar os resultados da Auditoria Operacional nas Unidades de Conservação do Estado do Acre. A palestra foi apresentada pela equipe técnica da 5ª Inspetoria do TCE, responsável pela inspeção de obras, engenharia e meio ambiente.
O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com nove tribunais de contas dos estados da região amazônica. Das oito unidades de conservação existentes no Acre, foram visitadas quatro delas.
De acordo com a Analista de Controle Externo Renata Tessaro, a auditoria teve como objetivo verificar se as unidades estão cumprindo seu papel. “Nosso trabalho focou na avaliação do propósito para qual as UCs foram criadas, examinar se a gestão delas é eficiente e ainda visualizar as boas práticas que podem ser copiadas por outras unidades que ainda estão em fase de implantação”, ressaltou.
A auditoria procurou ainda responder questões como a implementação e conservação das unidades, que expõem a risco o patrimônio natural.
O Analista de Controle Externo, Jânio Cândido, destaca a importância da auditoria: “É um trabalho relevante, pois foca na conservação das unidades, na proteção das florestas e recursos naturais”, afirma.
A partir dos resultados expostos na auditoria, a equipe técnica da 5ª IGCE planeja dar continuidade ao trabalho realizado, com a proposta de desenvolver pesquisas específicas nas unidades de conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *