Presidenta do TCE/AC recebe Prefeito de Porto Acre

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

prefeito de porto acreA Presidenta do Tribunal de Contas recebeu nesta quinta, 22, o Prefeito de Porto Acre Carlinhos Portela, além de membros da sua equipe, o Contador Gilcirlei Onório e a Secretária de Finanças Vânia Cláudia.

Na reunião foram discutidas matérias de interesse do Município estritamente relacionadas a questões técnicas. O Prefeito se manifestou afirmando ser “Muito importante esta aproximação com o TCE para a discussão de problemas que podem ser corrigidos em razão da execução de ordem financeira e contábil, possibilitando a adoção de uma nova postura por parte do ordenador de despesa”.

De acordo com a Diretora da Dafo Semírames Plácido Dias, “estas reuniões decorrem da participação dos jurisdicionados na esfera Estadual e Municipal nas palestras de orientação sobre o sistema de Prestação de Contas, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, que teve com objetivo demostrar os Sistemas de Legislação Eletrônica – E-Legis e de Prestação de Contas, bem como o Subsistema de Planejamento Governamental com base nas resoluções atuais. Nas quais todos receberam orientação quanto aos itens que precisam ser observados nas prestações de contas feitos pelas unidades gestoras. No encontro, a equipe técnica orientou os gestores públicos sobre normas da administração pública e sobre os procedimentos que serão adotados pelo Tribunal. O objetivo destas reuniões é primeiro esclarecer dúvidas e orientar os gestores, visando a melhoria da qualidade na gestão pública, considerando que o nosso TCE também tem a missão de orientação e não só de punição, com a certeza de que esse trabalho pode evitar falhas nestas e nas próximas prestações de contas”.