TCE participa do encontro Diálogo Público

Sexta-feira, 12 de setembro de 2014


Dilogo PblicoO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) participou nesta quinta-feira, 11, do encontro Diálogo Público, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil.

A cerimônia de abertura, abrilhantada pelo Trio de Cordas da Ufac, contou com a participação do presidente do TCU, Weder de Oliveira, presidente do TCE, Valmir Gomes Ribeiro, conselheiros e demais autoridades.

Durante o evento, o presidente Valmir Ribeiro ressaltou a importância da realização do Diálogo Público. “Quero falar da honra de participar de um evento de alta relevância. Muito importante para o Acre, mas não só para nosso estado, para toda nação.”, disse.

Trazendo o tema “Melhoria da Governança Pública”, o encontro abordou assuntos fundamentais para os gestores. O presidente Weder de Oliveira destacou o efeito do treinamento. “Países que se sobressaem melhor, são os que têm mais organização.”, explicou.

O evento começou às 09 horas. Na parte da manhã foram ministradas duas palestras, “A Contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento” e “Inelegibilidade decorrente do julgamento de contas irregulares pelos Tribunais de Contas”. Pela tarde, quatro temas foram abordados, entre eles, “Controle Externo- Sonhando com o Futuro”, palestra ministrada pelo Conselheiro do TCE, Antônio Malheiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *