Servidores do TCE agradecem aprovação do PCCR

Segunda-feira, 23 de junho de 2014

A mesa foi composta por autoridadesO governador do Estado do Acre, Tião Viana, em visita ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizada na manhã desta segunda-feira (23), recebeu os agradecimentos dos conselheiros e servidores da Corte de Contas pela aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), dos funcionários,  sancionado em abril deste ano.

Na solenidade, a analista de controle externo e representante dos servidores da Corte de Contas, Laura Mamed, leu durante a cerimônia carta que destacou a satisfação pelo empenho e dedicação do presidente e dos conselheiros na elaboração do plano, bem como o apoio da Assembleia Legislativa que aprovou a matéria.Na foto a analista de controle externo, Laura Mamed.

Para o presidente do TCE, conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, o PCCR é fundamental para garantir os direitos dos servidores que analisam as prestações de contas dos gestores que administram os recursos públicos.

“A prioridade da nossa administração é o exercício do controle externo, preceituado constitucionalmente. Porém, para exercitar este controle, precisamos dentre outras coisas da dedicação dos servidores e da capacitação técnica deles. Nossos servidores hoje, após as conquistas alcançadas, sentem-se reconhecidos e  motivados. Não somente pela minha boa fé, franqueza e lealdade”.