TCE comemora 20 anos de inauguração da atual sede

Segunda-feira, 16 de junho de 2014


Inauguração do atual prédio do TCE, há 15 anosNeste domingo, dia 15 de junho, o atual prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) completou 20 anos de sua edificação. A data representa um grande passo para a instituição que tem a missão de contribuir para a eficiência e eficácia na gestão do dinheiro público.

Antes de ter um prédio próprio, o Tribunal funcionou no Palácio das Secretarias, mais especificamente nas instalações da antiga Auditoria de Contas. Posteriormente, foi transferido para o imóvel onde atualmente está o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Estação Experimental.

A mudança para o endereço definitivo, na Avenida Ceará 2994, aconteceu, na gestão do conselheiro Isnard Bastos Barbosa Leite. Na época, o governador era Romildo Magalhães.

O projeto foi elaborado pela arquiteta Valdeci Cândido de Lima Ribeiro que inovou com um projeto de linhas arrojadas para época, primando pela horizontalidade e setorização. Este fato significou um considerável avanço para a boa estruturação da Entidade.

Com passar dos anos, em 11 de agosto de 2009, fez necessária a edificação do anexo do Conselho e reforma do Prédio, sob a égide da presidência do conselheiro José Augusto Araújo de Faria, no governo Binho Marques.

No dia 27 de setembro,  o TCE completará 25 anos de surgimento e será comemorado em cerimônia oficial.

 

IMG 0021 640x426


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *