TCE reprova duas prestações de contas

Sexta-feira, 13 de junho de 2014

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovaram duas prestações de contas durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (12). Outros cinco gestores tiveram as contas aprovadas.

O primeiro julgamento com o parecer prévio pela irregularidade foi o da Câmara de Manuel Urbano, referente a 2011, que na época era presidida por Severina Selma da Costa Araújo. O motivo foi um reajuste nos próprios salários, descumprindo a legislação.

Os conselheiros ainda verificaram que a gestora dispensou a realização de licitação na prestação de serviço no valor de R$ 20 mil.

A prestação de contas do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas), referente a 2010, também acabou reprovada, porque o gestor, Petrônio Aparecido Chaves Antunes, gastou mais que o previsto em orçamento.

Foram aprovas as contas da Polícia Militar, do exercício de 2012; do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Rio Branco, de 2012; da Secretaria de Estado de Floresta, de 2012; e das gestões do TCE de 2008 e 2010.