Analistas de controle externo do TCE recebem capacitação

Sexta-feira, 6 de junho de 2014

Curso de Introdução à Contabilidade PúblicaA Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima realiza no período de maio a agosto cursos de capacitação na área da contabilidade pública para 40 servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). O objetivo é nivelar os conhecimentos dos analistas empossados neste ano.

A qualificação começou no dia 27 de maio com o tema Introdução à Contabilidade Aplicada ao Setor Público, ministrada pela analista de controle externo do TCE, Maria Valdiza Ferreira Muniz. Nesta semana, nos dias o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Valdir Ladeira, ministrou o curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Curso contabilidade aplicada ao setor público.

Nos próximos  dias 24 e 26 de junho a servidora, Valdiza Muniz, ministrará o curso Introdução ao Orçamento Público. Já no mês de agosto nos dias 14 e 15, o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Odilon Cavallari de Oliveira, ministra o tema Responsabilização de Agentes Públicos e Privados Perante os Tribunais de Contas.

De acordo com o presidente do TCE, o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, a capacitação faz parte de um cronograma de cursos oferecidos aos servidores, contribuindo para melhoria da capacidade intelectual e produtiva.
O treinamento de nivelamento foi dado para os novos servidores.