
Entre os assuntos abordados na qualificação estão a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as Normas de Auditoria Governamental (NAG’S), a Atuação do Ministério Público Especial de Contas, além da postura do Auditor, dos sistemas aplicados às prestações de contas e da Legislação Aplicada ao Controle Externo.
O curso foi ministrado por conselheiros, procuradores e chefes da Inspetoria Geral de Controle Externo (IGCE).
Os servidores colocarão em prática todos os conhecimentos a partir de segunda-feira (16).
Foram empossados 39 novos servidores. Eles foram aprovados no concurso de nível superior realizado em 2009 para o cargo de Analista de Controle Externo. Os nomeados são das áreas de administração, contabilidade, direito e economia que serão lotados na Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (Dafo).
Segundo o presidente do TCE, o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, os contratados melhorarão o desempenho do Tribunal, que contará com mais servidores, dando mais celeridade aos processos.

“O Tribunal de Contas tem um papel fundamental na sociedade, por fiscalizar os recursos públicos, fiscalizamos se os gestores estão agindo corretamente e orientamos para que eles não cometam infrações”, falou o presidente.
Valmir Gomes Ribeiro ainda ressaltou que as contratações resultarão em melhorias para a população.
“As contratações representam em lucro para o Estado e para a sociedade, que terão mais celeridade nos trabalhos realizados”, afirmou o gestor do TCE.
Deixe uma resposta