Novos servidores colocam em prática todo o treinamento a partir de segunda

Sexta-feira, 14 de março de 2014


O curso aconteceu na sala de treinamento do TCE.Os analistas de controle externo empossados no dia 6 de março já começaram a participar das atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nesta primeira etapa, eles receberam um treinamento inicial ministrado pela Escola de Contas com o objetivo de garantir o compartilhamento de todo o conhecimento sobre as funções do órgão de controle externo.

Entre os assuntos abordados na qualificação estão a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as Normas de Auditoria Governamental (NAG’S), a Atuação do Ministério Público Especial de Contas, além da postura do Auditor, dos sistemas aplicados às prestações de contas e da Legislação Aplicada ao Controle Externo.

O curso foi ministrado por conselheiros, procuradores e chefes da Inspetoria Geral de Controle Externo (IGCE).
Os servidores colocarão em prática todos os conhecimentos a partir de segunda-feira (16).

Foram empossados 39 novos servidores. Eles foram aprovados no concurso de nível superior realizado em 2009 para o cargo de Analista de Controle Externo. Os nomeados são das áreas de administração, contabilidade, direito e economia que serão lotados na Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (Dafo).

Segundo o presidente do TCE, o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, os contratados melhorarão o desempenho do Tribunal, que contará com mais servidores, dando mais celeridade aos processos.Após o encerramento do cursos, os novos servidores visitaram os setores.

“O Tribunal de Contas tem um papel fundamental na sociedade, por fiscalizar os recursos públicos, fiscalizamos se os gestores estão agindo corretamente e orientamos para que eles não cometam infrações”, falou o presidente.
Valmir Gomes Ribeiro ainda ressaltou que as contratações resultarão em melhorias para a população.

“As contratações representam em lucro para o Estado e para a sociedade, que terão mais celeridade nos trabalhos realizados”, afirmou o gestor do TCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *