Novos analistas de controle externo assinam termo de posse

Sexta-feira, 7 de março de 2014


O concurso de nível superior foi realizado em 2009 (Foto: Marina Oliveira)Foram empossados na manhã desta quinta-feira (6) 39 novos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). A cerimônia contou com a presença de autoridades do Estado, conselheiros e procuradores.

O concurso de nível superior foi realizado em 2009 para o cargo de Analista de Controle Externo. Os nomeados são das áreas de administração, contabilidade, direito e economia que serão lotados na Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (Dafo).

Na cerimônia, o presidente do TCE, o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, falou do papel de fiscalização que será desempenhado pelos servidores.

O presidente do TCE Valmir Gomes Ribeiro falou da importância das novas contratações (Foto: Marina Oliveira)“O Tribunal de Contas tem um papel fundamental na sociedade, por fiscalizar os recursos públicos, fiscalizamos se os gestores estão agindo corretamente e orientamos para que eles não cometam infrações”, falou o presidente.

Valmir Gomes Ribeiro ainda ressaltou que as contratações resultarão em melhorias para a população.

“As contratações representam em lucro para o Estado e para a sociedade, que terão mais celeridade nos trabalhos realizados”, afirmou o gestor do TCE.

Na próxima semana, os servidores realizarão um treinamento com o objetivo de oferecer conhecimentos básicos sobre a instituição para o melhor  desempenho das  funções realizadas por eles, além de promover a integração com as práticas desenvolvidas no Tribunal.

Novos Horizontes

Luana Costa é formada em economia e é uma das analistas que comporá o quadro de servidores do TCE, vindo da prefeitura de Rio Branco, onde desempenhava o papel de assessora de planejamento, ela conta sobre as expectativas de iniciar a nova carreira. “A expectativa é muito grande. Eu quero aprender muito, espero ter um crescimento profissional dentro da instituição e que eu colabore também para o crescimento da instituição”.

Gladstone Davi de Almeida era agente de policia civil e agora passa a compor o quadro de analista de controle externoO ex-agente da polícia civil Gladstone Davi de Almeida, um dos nomeados ao cargo de analista, disse estar feliz com o novo trabalho. “Estou feliz, as pessoas falam que aqui é um lugar bom para trabalhar, e a gente vem com o objetivo de contribuir para os avanços do órgão que são os olhos da sociedade, o responsável por fiscalizar as aplicações dos recursos públicos”.              

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *