Curso busca a eficiência e a eficácia

Sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O curso foi destinados aos analistas de controle externo e assessores do TCE-ACA Escola de Contas conselheiro Alcides Dutra de Lima realizou nos dias 19, 20 e 21 de novembro o curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público para analistas de controle externo e assessores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC). O curso foi ministrado pelo professor Waldir Jorge Ladeira dos Santos.

O objetivo foi promover a capacitação dos servidores que exercem atividade contábil na fiscalização do controle externo, garantindo informações contábeis de qualidade que deem suporte à otimização da gestão dos recursos públicos, visando à eficiência e eficácia das ações governamentais.

Os principais assuntos abordados foram: A Introdução ao Orçamento Público, Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Elaboração das Demonstrações Contábeis Obrigatórias.

Waldir Jorge Ladeira dos Santos é doutor em políticas públicas, mestre em contabilidade financeira e professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, membro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro.