Servidores participam de evento esportivo nacional

Segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Renato Bandeira é analista de controle externo do TCE-ACServidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre participarão da 5ª edição da Copa Nordeste de TCs, que acontece em novembro, na cidade de Maceió. A equipe é composta por 25 atletas que irão participar em diversas modalidades. O evento acontece a cada dois anos e reúne todos os Tribunais de Contas do Nordeste.

Este ano três estados da região Norte foram convidados a participar. Acre, Amazonas e Tocantins, sendo que esta é a primeira participação do Acre na Copa Nordeste. O TCE-AC será representado em modalidades como Futsal, dama, vôlei de praia, sinuca, pesca entre outras. A novidade é a participação de mulheres na delegação.

Este o segundo ano que o TCE-AC é representado por seus servidores em uma competição esportiva de nível nacional. No ano passado, o servidor e atleta Guaracy Duarte conquistou uma medalha de bronze na modalidade de tênis de mesa, disputada na III Olímpiada dos TCs do Brasil, realizada em Caldas Novas.

Para o delegado da comissão, Renato Bandeira, a equipe está preparada para competir e tem grandes chances de medalhas. “Este ano temos chances de medalhas no futsal e no futebol, estamos com uma boa equipe, temos jogadores experientes no tênis de mesa e na natação contamos com bons nadadores, temos atletas na modalidade de tiro que já atuaram na polícia e entre outros”, afirmou o analista de controle externo da 1ª IGCE Renato Bandeira.

Ele ressalta ainda a expectativa dos jogadores no preparo físico. “Percebo a grande motivação de todos os atletas, alguns entraram na academia para melhorar o condicionamento físico, por isso as expectativas são as melhores possíveis para destacar o nosso Tribunal no cenário nacional”.

Renan Souza é auxiliar técnico de controle externoO Atleta Renan Souza irá participar nas modalidades de natação, corrida de um quilômetro e meio e vôlei. “É a primeira que participo e eu estou muito feliz, pois é um momento em que nós vamos confraternizar com os servidores que vão participar tanto os daqui do TCE-AC, quanto os de fora. Participar vale mais do que ganhar qualquer título”, disse o servidor Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *