Consultora apresenta relatório final de gestão de pessoas

Quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Helena Tonnet apresentou o produto final de duas politicas de gesto de pessoasA doutora em psicologia Helena Tonet apresentou na quarta-feira 2, o resultado da consultoria do desenvolvimento dos sistemas e ferramentas de duas políticas de gestão de pessoas, aprovadas pelo Tribunal de contas do Estado do Acre (TCE-AC). A apresentação foi feita para conselheiros e servidores da Corte.
No plano apresentado consta a elaboração de duas ferramentas, uma de capacitação e desenvolvimento gerencial e outra de avaliação de desempenho e produtividade, conforme estabelecido pela Resolução de Nº 73, que tem o objetivo de instrumentalizar o Tribunal, possibilitando a inserção no grupo das instituições de referência em políticas de gestão de pessoas. A, conforme estabelecido pela Resolução Nº 73 de 14 de junho de 2012.
De acordo com a consultora Helena Tonet, todas as organizações devem seguir um modelo de politicas de gestão de pessoas para obter um bom desempenho “A politica de gestão de pessoas significa mensurar a contribuição das pessoas para os resultados da organização, pois se você trabalha em uma organização, você pode trabalhar contra ou a favor dela”, afirmou.
A consultora  doutora em psicologia pela Universidade de Braslia UNBEla ainda ressaltou a importância da implantação da politica de gestão de pessoas, “Dentro deste trabalho tem a avaliação do desempenho, que serve para orientar as pessoas no caminho que elas devem seguir,  o que elas devem fazer,  averiguar aquelas que estão fazendo e aquelas que precisam fazer, agregando à produtividade , a promoção e avaliação de cada gestor e servidor , seguindo a orientação do controle do Tribunal” disse. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *