Curso para membros de TCs será realizado em Fortaleza

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão”, será realizado em Fortaleza (CE) no próximo dia  6 de setembro o II Curso de Aprimoramento para Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. A oficina, promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), será ministrada pela procuradora do Município do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle.
O curso, voltado para conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores, é uma ação prevista nos Planejamentos Estratégicos do IRB e da Atricon, cuja meta é promover o aperfeiçoamento de 80% dos membros até 2017. A primeira edição foi realizada em novembro de 2012, em Campo Grande (MS), como parte da programação do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.
Desta vez, a atividade é parte das celebrações dos 40 anos de criação do Instituto Rui Barbosa, que ocorre no dia 5 de setembro no “Seara Praia Hotel”, em Fortaleza (CE). Será lançada também a Plataforma de Educação a Distância do IRB, com uma aula inaugural que será transmitida ao vivo pela internet. Na ocasião, também serão homenageados Tribunais de Contas e personalidades que fazem parte da história do IRB.
Os interessados devem se inscrever pelo link que está publicado no site do IRB (www.irbcontas.org.br) e no Portal Nacional dos Tribunais de Contas (www.controlepublico.org.br). A participação é gratuita.

 Fonte: Assessoria do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *