TCE abre nova exposição nesta sexta-feira

Terça-feira, 9 de julho de 2013


Acontece na sexta-feira (12), ás 09h, no salão nobre do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) o lançamento da exposição “Estratigrafias” do artista plástico Danilo de S’acre. 17 pinturas em telas ficaram expostas até o dia 12 setembro. O projeto exposições faz parte de uma parceria do TCE com a Associação dos Artistas Plásticos do Estado do Acre (AAPA).

Nascido em Rio Branco, Acre no ano 1958 Danilo de S’Acre , iniciou a carreira como autodidata. Os primeiros trabalhos foram produzidos em 1972, onde expôs em diversas cidades brasileiras. Logo após realizou mostras no exterior como em Roma, Milão e Ancona. Trocou experiências com artistas europeus em diversas modalidades da arte. Também participou de encontros, seminários prático-teóricos de pintura, estética e história da arte com artistas italianos

Suas obras priorizam a utilização de materiais em sucata, utilizando e introduzindo junto a suportes de tela, madeira ou mesmo esculturas, essências de origem vegetal, tais como: folhas, sementes, fósseis, cipós e argila da floresta amazônica e sucatas de origem industrial. Além disso, realiza trabalhos abstratos e figurativos, enfocando a cultura regional amazônica e principalmente a iconografia, totemismo e a pesquisa antropológico-iconográfica e simbolista das culturas indígenas.

Esta é terceira exposição que a corte de contas promove este ano. Até dezembro cinco artistas, terão exposto suas obras no salão nobre do Tribunal de Contas. O objetivo é ajudar na divulgação dos trabalhos de artistas plásticos acrianos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *