Rio Branco sedia seminário para gestores

Segunda-feira, 17 de junho de 2013


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerra a série de seminários que tem por tema O TCE na Orientação na Gestão Pública em Rio Branco, oferecendo nesta terça-feira (18) orientações aos prefeitos, secretários, vereadores e contadores de Acrelândia, Bujari, Manuel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard, além dos gestores da própria capital.
A meta é oferecer dez palestras, entre os temas estão as Licitações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Controle Interno, Externo, a Ouvidoria e a Nova Contabilidade.
O objetivo do evento é apresentar a legislação e a forma correta de enviar as informações para o TCE, o que implicará até na demonstração de como utilizar os programas de computador para a prestação de contas.
Os conselheiros e técnicos do Tribunal ainda apresentarão os prazos para a aplicação de todas as regras, entre elas a utilização das informações necessárias para a prestação de contas de 2013 que deverá ser encaminhada em 2014, aplicando as exigências da nova contabilidade pública.
O seminário a ser realizado no plenário do TCE segue a política adotada de garantir a ação pedagógica para que os gestores possam garantir a forma correta de administrar os recursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *