TCE recebe visita da Câmara municipal

Terça-feira, 28 de maio de 2013

DSC 00081 640x425O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (28) o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger Corrêa, e o vereador Marcelo Macedo para tratar de assuntos referentes ao parlamento .
Na reunião foi discutida a situação atual do Legislativo, comtemplando os avanços e buscando solucionar problemas que ainda acontecem. De acordo com o vereador Roger Corrêa, o envolvimento do parlamento com o TCE precisa ser mais efetivo.
 “Precisamos nos envolver mais com o Tribunal de Contas, o papel do vereador hoje, está mais para estudar orçamentos do que apresentar projetos”, afirmou o representante o parlamentar.
No encontro, o presidente Valmir Gomes Ribeiro ressaltou a contribuição do TCE na orientação dos gestores: “Estamos de portas abertas. O Tribunal de Contas pode ser visto como um parceiro. Nosso papel primeiramente é pedagógico, ensinando aos gestores de como deve ser feito a gestão e após fazer nossas fiscalizações e cobranças”, disse o presidente do TCE.