Seminário do Alto Acre contou com 119 participantes

Sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os participantes credenciados receberam certificadosO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou nesta terça-feira (21) o Seminário Orientação da Gestão Pública para prefeitos, secretários municipais, contadores e servidores ligados a administração pública. O evento aconteceu na cidade de Brasiléia e foi voltado para todo o Alto Acre abrangendo, assim as cidades Assis Brasil, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri.

Para a realização do evento, o TCE disponibilizou uma equipe com 24 integrantes que se deslocaram para o interior, composta de conselheiros, procuradores, diretores e analistas técnicos do Tribunal.

Dez palestras foram apresentadas, entre elas uma abordagem sobre as Licitações, a Lei de Reponsabilidade Fiscal, a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de Controle Interno e Ouvidoria. Na ocasião também foram distribuídas cartilhas explicativas sobre Legislação e certificados para os participantes.

O seminário faz parte de um cronograma de palestras e orientações que o TCE pretende dar aos gestores durante todo o ano, sendo que os próximos seminários acontecerão em junho, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.