TCE realiza seminário no Alto Acre

Segunda-feira, 20 de maio de 2013

O TCE na Orientação da Gestão PúblicaO Tribunal de Contas do Estado (TCE) reunirá nesta terça-feira (21) em Brasiléia os prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores do Alto Acre para o seminário que tem por tema Orientação para a Gestão Pública. O objetivo é garantir a forma correta de administrar os recursos públicos.
Ao todo, dez palestras serão apresentadas aos participantes, entre eles uma abordagem sobre as Licitações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além do Controle Interno, Externo e Ouvidoria.
O evento atenderá os gestores de Assis Brasi, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolância e Xapuri.
O seminário segue o calendário do TCE que pretende orientar todos os gestores públicos. Para isso, uma equipe do Tribunal é deslocada para o interior, levando todo um material didático que possam garantir o entendimento da legislação atual.
A Corte de Contas pretende realizar seminários em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco, reunindo mais prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores. As palestras estão previstas para junho.