Informática e DRH criam ponto eletrônico online

Terça-feira, 7 de maio de 2013


O setor da informática, em parceria com a Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) disponibilizou no sistema  Compaq, um serviço que possibilita aos chefes e servidores chefes à visualizarem o ponto eletrônico. A nova ferramenta está disponível desde o dia primeiro de março. Com a criação do serviço, os funcionários poderão acompanhar o registro do ponto eletrônico diariamente, podendo ainda realizar correções do horário de entrada e saída. Além disso, quando houver ausência do registro por falhas técnicas,  poderá ser feito a justificativa por escrito pelo chefe e o servidor. Em casos de falta, o servidor poderá colocar uma observação expondo o motivo, porém não substitui o envio do documento que comprove a ausência, como o atestado médico. O objetivo da implantação deste serviço é fazer com  que todos possam ter um controle sobre as faltas e os horários trabalhados conforme a Resolução de Nº. 88 do novo horário que estabelece a carga horaria de trabalho para seis horas diárias. O acompanhamento é um dos serviços que está sendo agregado ao sistema Compaq, assim o sistema de ponto eletrônico deixa de ser apenas um registro de avaliações. A primeira mudança foi a implantação de contracheque online, e o próxima será o acompanhamento do período de férias que ainda está em processo de implantação.


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