Estudantes visitam exposição no TCE

Terça-feira, 9 de abril de 2013


Alunos visitam exposição de pinturas no TCE-ACAlunos da Escola de Ensino Fundamental Raimundo Gomes de Oliveira visitaram na manhã desta segunda-feira (8) a exposição de artes Poéticas Urbanas da artista plástica Deisi Mello, no Tribunal de Contas do Estado Do Acre (TCE-AC).

O objetivo da visita é proporcionar aos alunos um momento de descontração fora da sala de aula, além da oportunidade de conhecer uma exposição.

De acordo com a professora Antônia Santos, que acompanhava os estudantes, esse tipo de atividade faz com que os alunos tenham um contato direto com as obras, podendo analisar os quadros a temática e a técnica utilizada pela autora.

“Hoje, a escola está voltada a trabalhar temas como este. Incentivando alunos a apreciar a arte, além de descobrir novos talentos. Nós temos uma oficina de pintura na escola que orienta e desperta habilidades”, Santos.

A professora ressaltou ainda a importância do TCE em promover a exposição de obras de arte, dando oportunidade de divulgar os artistas do Acre. Sendo que a cada dois meses novos trabalhos são divulgados.

Rayne de Moura estudante do 8º ano, pela primeira vez visita uma exposição. “É muito é legal, eu nunca tinha visto uma exposição de arte. Os quadros da Deise são bonitos, pretendo ser uma artista e quero me inspirar nas obras dela”, disse.

A exposição de artes acontece Poéticas Urbanas acontece durante todo o mês de Abril no salão nobre do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC), das 7 horas às 18 horas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *