Nova exposição começa a partir de sexta

Quarta-feira, 13 de março de 2013


Obra da artista plástica retratando ponto turístico de Rio BrancoO Tribunal de Contas realiza na próxima sexta-feira, 15, às 9h, o lançamento da exposição “Poéticas Urbanas” da artista plástica Deisi Mello. São 14 pinturas em tela que ficarão expostas até 18 de abril no salão nobre do Tribunal. O projeto faz parte de uma parceria firmada entre o Tribunal de Contas do Estado do Acre e a Associação de Artistas Plásticos do Acre.

A artista que já recebeu premiações nas categorias desenho e pintura em concursos artísticos é motivo de orgulho pelo reconhecimento de seus trabalhos e sua dedicação às artes plásticas no Acre apresentará na mostra pinturas inéditas.

Deisi Mello é natural de Foz do Iguaçu – PR. Iniciou sua carreira aos 16 anos como artista autodidata. Veio para Rio Branco em fevereiro de 2003 e desde então vem participando dos movimentos artísticos culturais da cidade. Sua primeira exibição foi realizada em 2003 na comemoração aos 15 anos da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), desde então ela vem experimentando novos materiais e técnicas do desenho e da pintura buscando novas possibilidades de criação, combinando formas e cores harmoniosas, que convivem entre si.

Atualmente Deisi é professora do ensino médio na escola SESC, professora de desenho na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e estudante do curso de Letras da Universidade Federal do Acre (UFAC).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *