CRC e TCE oferecem palestra aos profissionais de contabilidade

Terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) foi oferecida na noite de segunda-feira (10) a todos os profissionais de Contabilidade a palestra “Plano de Contas e Demonstrações Contábeis Aplicados ao Setor Público”.

O evento teve como palestrante o coordenador da STN, Paulo Henrique Feijó, que apresentou as alterações feitas na contabilidade pública com a adoção das normas internacionais dentro da gestão pública brasileira.

O presidente do CRC explicou que novas parcerias com o TCE serão implementadas a partir de 2013 com o objetivo de garantir o atendimento dos profissionais que trabalham no setor público.

“Temos o interesse de realizar um seminário contemplando toda a categoria, investindo na qualificação dos nossos profissionais, pois sabemos que não basta pagar a anuidade, precisamos oferecer algo em troca”, afirmou Marcelo França.

O evento foi realizado durante o seminário para prefeitos e vereadores eleitos entre os dias 10 e 11, em que os futuros gestores e profissionais puderam conhecer as novidades para o setor, além de conhecerem as novas resoluções que serão aplicadas a partir de 2013.