Prefeitos e vereadores eleitos participam de seminário no TCE-AC

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O prefeito Angelim deu exemplos bem sucedidos de sua gestãoNa manhã desta segunda-feira (10), teve início o evento “Orientação para o início de mandatos municipais”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre para os prefeitos e vereadores eleitos. O prefeito Raimundo Angelim, convidado para falar sobre os desafios da gestão pública municipal, ressaltou em sua apresentação que a função de prefeito e vereador exige um reinventar permanente. “É necessário ser um gerente administrativo”, disse.

O vereador Roger Oliveira explicou o papel dos vereadores na fiscalização das políticas públicas municipais. O conselheiro do TCE-AC Antônio Malheiro abordou os temas orçamento e controle externo.

À tarde, o contador Paulo Feijó (da Secretaria do Tesouro Nacional) palestrará sobre o papel da contabilidade na melhoria da gestão pública e o professor doutor Cláudio Baptista (da Universidade Federal de Campina Grande) falará sobre a importância das tecnologias da informação e comunicação na gestão municipal.
Vereador Roger Oliveira    Conselheiro Antônio Malheiro