CRC participará de seminário promovido pelo TCE

Terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DSC 0052O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ronald Polanco, reuniu-se na segunda-feira, dia 3, com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcelo França, para discutir assuntos referentes às novas regras da contabilidade pública, ação que será implementada a partir de 2013.

Durante o encontro, o presidente do CRC foi convidado a participar do seminário que oferecerá Orientações para o Início de Mandatos Municipais aos prefeitos e vereadores eleitos na segunda-feira, dia 10. O objetivo é acompanhar todas as ações desenvolvidas pelo Tribunal nas prestações de contas dos gestores.

De acordo com Marcelo França “cada órgão tem sua competência, trabalhando sempre pelo bem comum do cidadão, o conselho deverá acompanhar o Tribunal na busca por maior transparência na gestão pública, uma ação que está sendo realizada em todo país”.

No encontro também foi definido uma palestra com o contador e coordenador do STN, Paulo Henrique Feijó, que será realizada no dia 10 ás 19h30 para todos os profissionais de Contabilidade.