Tribunal de Contas vai adotar Plano de Contas Aplicado ao Setor Público

Segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Por Renan Pereira

Seguindo recomendação da Secretaria do Tesouro Nacional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre vai adotar de forma obrigatória, o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), em janeiro de 2013. Uma equipe está trabalhando na adoção de um sistema informatizado que vai coletar os dados e realizar validações, se estiverem de acordo com o Plano.

No primeiro momento, o TCE-AC publicará o Plano de Contas. Após, serão publicados os eventos contábeis, contas correntes e as tabelas auxiliares, que são mecanismos usados no Sistema.

O Tribunal do Acre está em mudança constante relacionada à tecnologia da informação. Os jurisdicionados deverão estar atentos, acompanhando no sítio eletrônico do Tribunal as novidades com relação ao atendimento do Plano.
    
A minuta do Plano de Contas que o Tribunal adotará vai ficar disponível no endereço www.tce.ac.gov.br. Os jurisdicionados poderão fazer sugestão de inclusão ou exclusão de contas até o dia 30 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sagres@tce.ac.gov.br ou pelo telefone 3025-2071.

{jd_file file==9363}


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *