Ex-prefeito de Bujari terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

Segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Por Marina Oliveira

Em sessão ordinária da quinta-feira, dia 31, os Membros da Corte de Contas estadual julgaram a prestação de contas da Prefeitura de Bujari, exercício de 2008, sob responsabilidade do senhor Michael Marques Abrão, ex-prefeito do município.

Irregularidades foram identificadas, como a não comprovação da diferença a maior de R$ 311,79 do saldo para exercício seguinte de R$ 1.427.376,36, lançado no balanço financeiro, não sendo confirmado pelos extratos bancários e falta de comprovação de R$ 8.577,94. Os gastos efetuados com as ações e serviços públicos de saúde ficaram abaixo do mínimo.

Os Conselheiros votaram por unanimidade, considerando irregular a prestação de Contas do Bujari, com aplicação de multa no valor de R$ 3.005,94 que deverá ser paga em 30 dias aos cofres públicos. Cópia do processo será enviada ao Ministério Público Estadual e ao Conselho de Saúde para as devidas providências.