Lista de responsáveis por contas irregulares soma 54 nomes

Terça-feira, 3 de julho de 2012


Por Renan Pereira

O Tribunal de Contas do Estado do Acre relacionou os nomes de 54 responsáveis que apresentaram prestações de contas com alguma irregularidade nos últimos oito anos, retroagindo-se da data de 5 de julho de 2012. A lista foi construída com base nas decisões previstas em Acórdãos proferidos pelo Pleno do TCE-AC.

Nesta quarta-feira, 4, haverá a última sessão anterior à data de envio da lista ao TRE-AC, que deve ser encaminhada até o dia 5 de julho, conforme previsto na lei n° 9.504/97. 

A supracitada lei dispõe que “os Tribunais de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado”.

Ressalta-se que cabe à Justiça Eleitoral decretar a impossibilidade dos gestores de concorrerem a um cargo eletivo, sendo considerados, assim, inelegíveis.

Acesse a lista nominal, em ordem alfabética, e a lista que elenca as irregularidades.

{jd_file file==9260}
{jd_file file==9261}                                                                                                                      


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *