TCE-AC vai implantar sistema de acompanhamento de obras

Terça-feira, 12 de junho de 2012


Por Sulyane Teixeira

Dois engenheiros do Tribunal de Contas do Acre participaram de uma reunião no TCE da Paraíba, no dia 28 de maio, cuja finalidade era esclarecer dúvidas referentes ao andamento do Geo-obras, baseado no sistema utilizado na Corte de Contas daquele Estado e que vai ser implantado na instituição acreana.

O sistema que vai possibilitar uma análise mais apurada da execução das obras públicas deve ser totalmente implantado até o final de 2012 Segundo os analistas de controle externo Laura Mamed e Arthur Viana, “este é um sistema estratégico, rápido e seguro, vai proporcionar uma folga para poder auditar mais obras em um tempo mais curto”.

A Universidade Federal da Paraíba foi contratada pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre para desenvolver um sistema específico de obras. A previsão é de que até o fim deste ano ele possa ser disponibilizado. Servidores do Tribunal e os jurisdicionados receberão um treinamento para uso e inserção de informações no aplicativo.

O Geo-obras é um software que vai cadastrar a execução das obras públicas de todos os municípios, permitindo um acompanhamento mais apurado do cronograma de execução, prazo e licitações. Os Tribunais de Contas dos Estados da Paraíba, Mato Grosso e Goiás já utilizam a tecnologia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *