TCE-AC contrata FGV para modelagem de processos internos de trabalho

Quarta-feira, 6 de junho de 2012


Visando fortalecer a sua integração operacional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição nacionalmente reconhecida por seus notórios conhecimentos técnicos, para desenvolver uma consultoria entre os seus diversos setores, por meio da modelagem de processos de trabalho.

Durante 7 meses serão realizadas palestras e reuniões entre a equipe técnica da FGV e Conselheiros e servidores do TCE-AC sobre questões institucionais ou de natureza técnica pertinentes ao projeto. Além disso, diversas outras atividades serão desenvolvidas ao longo desse período.

Primeira atividade da consultoria consiste em elaborar árvore de processos do TCE-AC, relacionando as competências da instituiçãoPretende-se com a contratação dos serviços da FGV modelar e manualizar os processos de trabalho das áreas fim e meio, promover celeridade processual, como também estabelecer normas, rotinas, procedimentos e competências administrativas.

Uma consultoria com a mesma finalidade já foi realizada pela FGV no Tribunal de Justiça do Estado do Acre e o primeiro resultado foi o surgimento de um novo manual com a mesma destinação, criado a partir do mapeamento interno realizado.

Apresentação – Na terça-feira, 28 de maio, foi realizada no Plenário do TCE uma palestra com o Dr. Armando Cunha, a respeito do tema “Mudanças e a Vitalidade das organizações governamentais: Perspectivas no contexto Brasileiro”. Em seguida, a apresentação formal do projeto foi feita pelo consultor da FGV, Dr. Newton Fleury, ao Presidente do TCE-AC, Cons. Ronald Polanco, demais Conselheiros e servidores da instituição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *