TCE-AC doa bens para a prefeitura de Brasileia

Terça-feira, 8 de maio de 2012

O Tribunal de Contas do Estado do Acre efetivou uma parceria com a prefeitura do município de Brasiléia. Durante uma visita ao Tribunal, na última semana, a prefeita Leila Galvão, juntamente com o presidente da Corte, Ronald Polanco, avaliou alguns dos materiais e equipamentos que serão entregues ao município. A lei estadual 2.551, de 03 de maio de 2012, autoriza a doação dos bens considerados inservíveis à administração pública.

Mobiliário e equipamentos de informática fazem parte da doaçãoApós a enchente que atingiu cerca de 95% do município, alguns dos principais órgãos públicos da cidade tiveram perda total em sua documentação e equipamentos. Para diminuir o déficit no funcionamento destes órgãos públicos, serão doados pelo TCE 03 veículos, além de materiais em substituição aos danificados durante a cheia do Rio Acre, como mesas, cadeiras e equipamentos de informática.

Parceria – Durante o mês de março, uma equipe do Tribunal de Contas em parceria com a FIEAC realizou um levantamento dos prejuízos sofridos pela cidade após a devastação da enchente. O relatório feito pela equipe busca a obtenção de recursos federais para auxiliar na reconstrução da cidade, que deve iniciar neste mês e será realizada em um trabalho conjunto da prefeitura de Brasileia com o Governo do Estado.