Modernização do TCE-AC concretiza metas do Plano Estratégico 2011-2014

Quarta-feira, 25 de abril de 2012


Visando a modernização institucional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre adquiriu novos equipamentos e segue com a reestruturação física do prédio, oferecendo condições para que novos serviços sejam implantados.

A necessidade de maior agilidade na prestação das informações e facilidade do acesso público são outras melhorias já iniciadas no início deste ano. O novo sítio da instituição, por exemplo, traz novas ferramentas de acesso e maior visibilidade e transparência dos processos julgados pela Corte do TCE.

Além da aquisição de impressoras e computadores, sistemas de processamento e armazenamento de dados possibilitam maior facilidade ao trabalho dos servidores. De acordo com o Chefe Técnico de Informática, Mário Dantas, havia uma grande necessidade de renovação na estrutura física e técnica do TCE. “Depois da aquisição dos novos equipamentos e programas de processamento de dados, a facilidade nos trabalhos executados dentro do tribunal será maior. A mudança será principalmente no tempo de resposta dos processos, maior agilidade e velocidade na prestação dos serviços ao usuário.”

Tela de novo computador é maior, permitindo a visualização da legislação e o texto do relatório técnico produzido pelos Analistas de Controle Externo do TCE-ACA entrega de novos computadores na Diretoria de Auditoria Financeira e orçamentária deverá ser feita até o final desta semana. Pedidos e licitações devem se encerrar até o final do segundo semestre. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios. As próximas aquisições farão parte do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Municípios e do Distrito Federal – PROMOEX.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *