SEOP apresenta projeto Cidade do Povo ao TCE-AC

Quinta-feira, 19 de abril de 2012


O Secretário de Estado Wolvenar Camargo Filho (da Secretaria Executiva de Obras Públicas – SEOP), a convite da equipe técnica de engenharia do TCE-AC, esteve na manhã desta quarta-feira, 18, em reunião para uma apresentação formal do projeto ‘Cidade do Povo’.

Estavam presentes os Conselheiros Dulcinéa Araújo, Antônio Jorge Malheiro, Naluh Gouveia, o Procurador Chefe do Ministério Público Especial, João Izidro de Melo, Carlos Roberto Martins da Silva, Inspetor da 1ª IGCE (Inspetoria Geral de Controle Externo), unidade que analisa as contas relativas aos órgãos da administração direta e dos Poderes Legislativo e Judiciário e os engenheiros civis Laura Mamed e Arthur Viana. Da SEOP, estiveram presentes o arquiteto Leonardo Neder e os engenheiros civis Marcos Vinicius e Vinicius Otsubo Sanchez.

Devido à amplitude do programa ‘Cidade do Povo’ e o impacto social que ele causará, o Tribunal de Contas sentiu a necessidade de fazer o estudo e acompanhamento prévio dos processos licitatórios e de aquisição de bens, tendo em vista que se trata de um projeto custeado com verba pública.

O Projeto – A meta é a construção de mais de 10 mil casas em um condomínio. O projeto também prevê investimentos em escolas, delegacias, centros de saúde, creches, praças, quadras esportivas, dentre outros atrativos que compõem o projeto habitacional ‘Cidade do Povo’. Com recursos do governo federal, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o cronograma de ações começa a ser executado no próximo mês, com as obras de infraestrutura.
              

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *