Tribunal de Contas recebe visita de Conselheiro do TCE-MG

Quarta-feira, 18 de abril de 2012


Objetivo da visita foi tratar a respeito das dívidas dos Estados com a UniãoNa manhã de ontem, 17, os Conselheiros Antonio Cristovão Correia de Messias, José Augusto Araújo de Faria, Valmir Gomes Ribeiro, Dulcinéa Benício de Araújo e Naluh Gouveia dos Santos se reuniram com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvecio, e o deputado Luiz Tchê para tratar sobre um dos temas pautados na VI Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais): o endividamento dos Estados.

O TCE-MG tem desenvolvido um trabalho a respeito dos cálculos realizados para comprovar que a dívida dos Estados da federação é bem menor do que o cobrado pela União. Dessa forma, o conselheiro da Corte de Contas mineira solicitou a cooperação do TCE-AC.

De acordo com a vice-presidente do Tribunal de Contas do Acre, Conselheira Dulcinéa Benício de Araújo, “o TCE vai se tornar parceiro desse trabalho de análise dos percentuais da dívida, no que se refere ao Estado do Acre e, para isso, vai ter acesso à mesma metodologia utilizada no Tribunal de Contas de Minas”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *