Servidores do TCE-AC recebem capacitação em Auditoria Operacional

Terça-feira, 17 de abril de 2012


Durante toda esta semana, entre os dias 16 e 20 de Abril, servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre participarão de curso promovido pela Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, setor da instituição que tem como função promover a capacitação de pessoal. Os participantes terão a oportunidade de aumentar seu conhecimento na área de Auditoria Operacional, além de acrescentar o aprendizado ao trabalho executado em seu dia-a-dia dentro da instituição.

A equipe formada por analistas e assessores de gabinete está sendo instruída pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Fábio Coutinho Clemente. A duração da capacitação será de 30 horas, divididas em seis horas diárias.

Segundo a Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas, Juliana Moreira, também uma das coordenadoras da Escola de Contas, após a capacitação os servidores estarão ainda mais preparados para a identificação dos critérios e metodologias inerentes aos padrões de fiscalização do Tribunal de Contas da União, principalmente no que diz respeito a auditoria operacional.

 

Curso de Auditoria OperacionalServidores simulam análise "Swot", uma das técnicas de auditoria, para programa de capacitação dos servidores do TCE-AC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *