Tribunal de Contas dá continuidade a Curso Técnico

Quarta-feira, 11 de abril de 2012

Servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul já aprenderam sobre Empreendedorismo e Tribunal de ContasEm novembro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado do Acre, em parceria com o Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, deu início a um curso técnico de nível médio em serviço público na capital e no interior do Estado, oferecido a servidores públicos municipais, na intenção de melhorar o desenvolvimento das atividades dos mesmos.

A analista de controle externo do TCE-AC, Marnízia Rocha, uma das mediadoras do processo de capacitação, diz estar satisfeita com o resultado percebido nos alunos, que é notória a satisfação e evolução deles no que diz respeito às disciplinas ensinadas.

Quando iniciados os estudos havia muita carência de informação e capacitação dos alunos para desenvolver as atividades nas prefeituras. Hoje já se pode notar que a jornada preparatória tem dado certo.

Entre os dias 9 e 13 deste mês, cinco servidores do TCE estão nos municípios de Brasiléia, Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Feijó, ministrando a disciplina de Informática Básica. Em Rio Branco, o mediador da matéria é um colaborador do Instituto Dom Moacyr.

Aprendizado – A aluna Lucineide Gomes, Chefe do Setor Tributário da Prefeitura de Feijó, conta que as aulas têm contribuído para a prática profissional da mesma. “Como aluna acredito que com empenho e dedicação, todo esse aprendizado vai aumentar o meu nível técnico. Quero expressar minha satisfação com as aulas, bem como com os tutores”, disse ela.

Essa qualidade na administração pública traz benefícios não só aos órgãos, mas também à sociedade, que recebe esse trabalho bem feito por parte dos servidores.