Tribunal de Contas recebe visita do Governador

Quarta-feira, 4 de abril de 2012


Na reunião foi discutida a atualização da Lei Orgânica do TCE-ACNa manhã desta quarta-feira, 4, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre receberam o Governador Tião Viana para discutir sobre a atualização da legislação da área de controle e sobre o aprimoramento das funções do TCE. Também esteve presente o Procurador-Chefe do Ministério Público Especial, cuja função é a de fiscal da lei e de sua execução na esfera de competência do Tribunal de Contas acreano.

“Precisamos dialogar permanentemente para poder melhorar o controle estatal. O diálogo institucional vai melhorar o trabalho de nossas instituições prestado à sociedade”, afirmou a Conselheira Dulcinéa Benício de Araújo, vice-presidente da Corte de Contas.

O presidente da instituição, Conselheiro Ronald Polanco, falou sobre a mobilização do TCE para concretizar o desenvolvimento tecnológico e ressaltou que as decisões sobre os processos que tramitam no Órgão são sempre no sentido de corrigir, realizando a atividade orientadora da gestão pública. “A nossa grande matéria-prima é a informação da execução orçamentária”, destacou. Também foi discutida a atualização da Lei Orgânica do Tribunal de Contas.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *