Parceria entre TCE e UFAC garante experiência para novos profissionais

Quinta-feira, 29 de março de 2012


Oito alunos da UFAC trabalham no gerencimanento do sistemaAlunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Acre têm participação ativa dentro da criação de uma nova ferramenta tecnológica implantada no Tribunal de Contas do Estado do Acre. O potencial universitário está agindo desde a importação, criação e implementação do Sistema de Acompanhamento de Gestão de Recursos da Sociedade (Sagres), e estará presente também no acompanhamento da manutenção, oferecendo todo o suporte necessário para o funcionamento do aplicativo.

Segundo Mário Dantas, chefe do departamento de tecnologia da informação do TCE, os jovens tem a oportunidade de aprimoramento do que é aprendido no curso e experiência profissional. Os 8 alunos também recebem uma bolsa remunerada referente ao estágio, que funciona em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape). Dois professores do curso acompanham os alunos nas atividades de trabalho.

Sagres é um aplicativo que receberá dados mensais da execução financeira e orçamentária dos órgãos fiscalizados pelo Tribunal de Contas. O primeiro envio de informações deve ocorrer até o dia 30 de abril e será referente aos primeiros 3 meses deste ano.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *