TCE e prefeitura de Rodrigues Alves assinam termo de cooperação

Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson, assina termo de cooperação com o TCEO prefeito Francisco Ernilson, de Rodrigues Alves, esteve no Tribunal de Contas do Estado na última terça, 31, para assinar um termo de cooperação. O compromisso é que a prefeitura do município seja piloto nos testes do SAGRES, Sistema de Acompanhamento dos Recursos da Sociedade, adotado pelo TCE para efetivar de forma mais célere as prestações de contas.

A prefeitura vai fornecer informações da execução financeira e orçamentária, que não serão objeto de análise de auditoria, servindo apenas como subsídio para a implementação do sistema pelo TCE.

A vice-presidente da instituição, conselheira Dulcinéa Benício, estava presente e afirmou que “infelizmente a legislação nacional trata o gestor como se fosse especialista em contabilidade ou economia”. Ela ressaltou ser importante que as gestões tenham uma boa equipe administrativa.

Sobre o papel do TCE, a conselheira Naluh Gouveia salientou que a instituição vem tentando mudar a imagem de ser apenas um órgão punitivo. “Estamos na área do diálogo, da prevenção dos atos”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *