Curso de auditoria inicia agenda de capacitação de 2012

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


curso de auditoria inicia agenda de capacitao de 2012 800x530Com o intuito de aprimorar o conhecimento do corpo técnico da instituição, o Tribunal de Contas do Estado do Acre promove, entre os dias 09 e 13 de janeiro, curso de auditoria de conformidade, ministrado pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União, da Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais. 


Segundo o auditor, os auditores (analistas técnicos de controle externo, no caso do TCE/AC), devem tomar decisões de acordo com o interesse público. É importante que se conserve independência em relação às influências políticas, a fim de desempenhar com imparcialidade suas responsabilidades de fiscalização. “O relatório deve ser técnico e objetivo. Deve haver isenção”, afirma Fábio Coutinho Clemente.


Ainda de acordo com o servidor do TCU, a informação obtida pelos auditores no processo de auditoria não deverá ser revelada a terceiros, nem oralmente nem por escrito, salvo para cumprir responsabilidades legais ou em conformidade com as leis pertinentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *