TCE oferece curso de formação em serviço público

Quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


O Tribunal de Contas do Estado do Acre oferece curso de formação técnica em serviço público para servidores municipais de prefeituras acreanas. O anúncio do processo de formação foi feito pelo presidente da Corte, Ronald Polanco, durante a XIII Assembleia dos Prefeitos Municipais do Acre, realizada em Assis Brasil, no último dia 30.


Previsto para iniciar no mês de julho, o curso será realizado por meio de parcerias com o governo do Estado do Acre, Instituto Dom Moacyr, Ministério Público do Estado do Acre, Controladoria Geral do Estado Acre, Controladoria Geral da União, Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Tribunal de Contas da União.


Serão oferecidas 30 vagas nos municípios em pólos localizados em Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, totalizando 210 vagas. Com carga de 1.100 horas, a formação técnica dos servidores abrangerá os temas Administração no Serviço Público, Contabilidade e Direito, dentre outros.


Em 2009, o TCE, também com instituições parceiras, ofereceu curso de MBA em Gestão Pública com ênfase no controle externo para mais de quatro mil servidores.


“Um dos focos do nosso Planejamento Estratégico (PE) é a promoção de maior interação com entidades de interesse público. Esse curso vem ao encontro do que pensamos sobre o aprimoramento da gestão pública do Acre”, comentou Polanco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *